18 de agosto de 2014

A partir de agora policiais militares passarão a andar nos ônibus a paisana

Depois da morte do motorista de ônibus Francisco Izaque. A Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), apresentou, nesta segunda-feira (18) algumas medidas para tentar inibir a ação dos criminosos contra os transportes coletivos.

A partir de agora policiais militares passarão a andar nos ônibus a paisana, serão observados alguma situação que possa gerar uma ação criminosa e se houver, eles de imediato irão entrar em contato com os policiais que estarão fardados. Feito isso, os PMs irão abordar esses transportes coletivos”, destacou o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte.

Além dessa “novidade”, as abordagens aos ônibus também serão aumentadas. “Estamos estendendo os horários de trabalho do Bope e da Rocam, que são as unidades mais ostensivas. Além disso, o Bope, que é uma unidade utilizada em situações mais especiais, também estará fazendo esse trabalho de ronda ostensiva. Essas três unidades estarão funcionando durante todo o dia, inclusive durante a madrugada. Essas medidas não funcionarão apenas para a questão dos ônibus, como também dos assaltos aos estabelecimentos comerciais. Sabemos que as abordagens podem constranger a população, mas é uma ação necessária”, frisou coronel Araújo.

Sobre o crime, o delegado geral da Polícia Civil, Adson Kepler, afirmou que as investigações avançaram. “Esse caso virou prioridade para a Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios esteve no local logo depois do ocorrido, mas no dia as testemunhas tinham ido embora. Mas identificamos algumas pessoas através de um vídeo e na manhã desta segunda recolhemos alguns depoimentos. Estamos avançando e em breve teremos uma resposta positiva”.
Fonte: Jornal de hoje